Serviços Industriais a Empresas
A recolha e tratamento de resíduos industriais assume particular importância num século em que se procura o equilíbrio entre crescimento e proteção ambiental. Tendo em conta esta preocupação, a VISTA WASTE propõe sempre aos seus clientes as opções de gestão de resíduos que melhor se adequam a cada um em particular.
As nossas sugestões e propostas são baseadas na correta hierarquização de tratamento dos resíduos do ponto de vista ambiental: Redução, Reutilização, Valorização e, em último caso, Eliminação adequada dos resíduos.
A qualidade dos nossos serviços é uma bandeira fundamental para a fidelização dos nossos clientes.
Rastreamento dos Resíduos / Efluentes Industriais
Em conformidade com o Decreto Presidencial 190/12 de 24 Agosto a VISTA WASTE utiliza procedimentos com o objectivo de proporcionar aos seus clientes o rastreamento dos resíduos e efluentes industriais desde a recolha ao tratamento e destino final, nomeadamente:
- Quantifica os resíduos a serem transportados;
- Identifica os resíduos a serem transportados conforme a Lista Angolana de Resíduos (LAR);
- Identificar a Origem – Gerador do Resíduo;
- Identificar o Transportador;
- Identificar o Tratamento;
- Identificar a Disposição Final.
- Certifica o tratamento do resíduo utilizado;
- Identificar o tipo de tratamento conforme o anexo do Decreto Presidencial;
- Enumerar o certificado de destino de acordo com a Guia de Transporte.
Serviços Prestados
VANTAGENS DA INCINERAÇÃO
- Destruição total da parcela orgânica dos resíduos;
- Redução média de 90% do volume inicial dos resíduos;
- Eliminação da periculosidade
RESÍDUOS TRATADOS
- Borras oleosas;
- Carvão Contaminado;
- Cosméticos e Componentes;
- Embalagens Contaminadas;
- EPI´S Contaminados;
- Medicamentos e Componentes Expirados;
- Reagentes de Laboratório;
- Resíduos Organoclorados;
- Resíduos Organofosforados;
- Solventes em Geral.
No cumprimento das leis ambientais cada vez mais rígidas, a VISTA WASTE MANAGEMENT, através de sua central de Tratamento Off-site, oferece soluções personalizadas às necessidades específicas da indústria e comercio geradores de efluentes e adequa constantemente as operações com o objectivo de dar o tratamento adequado ao efluente industrial de acordo com o Dec. Presidencial 190/12 de 24 de Agosto.
SERVIÇOS PRESTADOS DE EFLUENTES INDUSTRIAIS:
- Efluentes de rampa de lavagem de postos de combustíveis;
- Lavagem de veículos e de oficinas mecânicas (efluente da caixa separadora água-hidrocarbonetos);
- Provenientes das lavagens de derramamentos ou acidentes de cargas;
- Efluentes de indústrias alimentícias, tais como de produção de vinho, sucos, laticínios, dentre outras a serem avaliadas no contato técnico-comercial;
- Efluentes de indústrias químicas, curtumes, metalúrgicas, gráficas, fumageiras, dentre outros processos produtivos, a serem avaliados no contato técnico-comercial;
- Efluentes provenientes da indústria petrolífera;
Efluentes provenientes da limpeza de tanques de produtos; - Efluentes líquidos provenientes do fabrico de peças e artefactos plásticos, borrachas, poliuretanos e derivado;
- Efluentes de fossas sépticas, sumidouros e caixas separadoras de refeitórios.
A VISTA WASTE dispõe de triturador de lâmpadas fluorescentes compactos que utiliza um sistema de exaustão para a captação do mercúrio. O Sistema consiste num fragmentador sobre um recipiente de 200 litros que permite a moagem de lâmpadas fluorescentes e de descarga a alta pressão no local de armazenagem do resíduo evitando a necessidade de deslocação e transporte do resíduo perigoso.
PROCESSO
- As lâmpadas são colocadas no fragmentador manualmente para trituração; o vidro e o alumínio caem no fundo do tambor, dentro de um saco de poliuretano;
- A poeira fina de fosfato e o vapor de mercúrio são retidos nos filtros de carvão ativado acoplado ao equipamento;
- Um sensor indica quando o tambor está cheio, e bloqueia a entrada de mais lâmpadas. A capacidade do tambor é de 900 lâmpadas tubulares.
Os gases exauridos por este processo passam por um filtro de tecido e por um filtro de carvão ativado (no qual é agregado 15% em peso de enxofre amarelo), antes de serem emitidos para atmosfera. Da combinação do enxofre com o mercúrio, forma-se o sulfeto de mercúrio, composto sólido quimicamente não reactivo nem solúvel em água. Posteriormente este composto é enviado para aterro e neutralizado.